Com presença do governador carioca, Einstein inaugura sua primeira unidade de ensino de saúde fora de São Paulo

Claudio Lottenberg (presidente do Einstein), Denise Elói (presidente da Unidas), Henrique Neves (diretor geral do Einstein), Marcio Marega (coordenador da Unidade de Ensino Rio de Janeiro), Sidney Klajner (vice-presidente do Einstein), Eduardo Zlotnik (vice-presidente do Einstein), Fernando Lottenberg (presidente da CONIB - Confederação Israelita do Brasil)

Claudio Lottenberg (presidente do Einstein), Denise Elói (presidente da Unidas), Henrique Neves (diretor geral do Einstein), Marcio Marega (coordenador da Unidade de Ensino Rio de Janeiro), Sidney Klajner (vice-presidente do Einstein), Eduardo Zlotnik (vice-presidente do Einstein), Fernando Lottenberg (presidente da CONIB – Confederação Israelita do Brasil)

O Hospital Israelita Albert Einstein inaugurou sua primeira unidade fora de São Paulo, dedicada ao ensino na área da saúde. Acompanhado no evento pelo presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira, Claudio Lottenberg, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza Pezãodeclarou que o Einstein dá um presente para a cidade, em comemoração aos seus 450 anos. “Essa unidade tem valor extraordinário: é referência em saúde e em ensino, e vai formar médicos e profissionais de saúde no nosso estado. É disso que o Rio de Janeiro precisa. Agora, torcemos também pela vinda do Hospital Albert Einstein” afirmou o governador.

A unidade já começa a funcionar com 283 alunos, em onze cursos de pós-graduação. Os cursos já em andamento são: terapia intensiva para adultos, oncologia, gestão da qualidade em saúde, dor, enfermagem em cardiologia e hemodinâmica, auditoria em serviços de saúde, medicina de urgência e emergência, cardiologia para médicos, enfermagem em terapia intensiva, fisioterapia hospitalar e enfermagem pediátrica e neonatal. Progressivamente novos cursos de pós-graduação serão introduzidos, além de cursos de atualização.

Publicado por Hospitalar em Hospitalar.com.br em 17 de março de 2015.

 

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *